um conto de viagens à base de sprite:
Minha girafa...adolescente, bahhh que fase!!
Dia desses sumiu, saiu sem a avisar...fui saber por uma amiga que estava lá na Cavalhada visitando o Elefante, tive que pedir pra passarem no zaffari e comprar uma colerinha (pq a dela arrebentou) e trazer ela pra mim, tava preocupada, ela anda fugindo demais pra essas bandas alí e esse elefante é um mau caráter, tava saindo com a Leoa e agora tá cantando a girafa...Ela tem que entender que o lugar dela é aqui e que o Coelho ainda a ama!
Fiquei muito zangada, ela nem avisou que ia sair, agora tá assim...adolescencia é fogo...quando voltou, tava toda estupida...nem deu bola pro Coelho (aliás ele tá enchendo a cara, tá um porre).

Tive que colocá-la no xiqueirinho de novo, e cortei os girassóis dela, tá só na beterraba agora! O Coelho anda nessa vida de se entorpecer de Suco de Abacate, passa noites pelas ruas trêbado, aos berros e chorando ! Acorda todos os dias tonto e sai pra correr no sol de óculos escuros tentando disfarçar. E ela com essa nova amiga, a tal Coruja que não sei de que família é, ficam de cochicho pra lá e pra cá. Me disseram pra eu deixar quieto, que isso é importante pras garotas...até aí eu concordo, sabe?! mas precisam essas conversas ser a noite e ela ficar se machucando, tentando subir em árvores como a Coruja?! precisa?! Que absurdo!!
Agora que ela voltou eu pedi para que os ratos (que sou ótimos em costruir cercados para girafas) construissem um novo pra ela, bem confortável e espaçoso. Achei que com isso ela fosse se acalmar, mas dia desses disse que ia no aniversário da Onça, só comer uma nóz e já voltava , mas que nada, chegou em casa as 05 da manhã, fedendo a Suco de Abacate e cantando "...BOLADONA, BOLADONA...".
Dois dias depois que fui descobrir que arranjou um amigo leopardo, o Léo e estava indo pro Funk no 100sação! Bom, mas hoje digo que ela acordou melhor, há uma semana que coloco ela a assistir o maníaco do copo d'água da Pampa, ela ora, abraça a TV e se sente bem melhor!
Hoje passeou pelo jardim de girassóis cantarolando, com o pescoço erguido que dava gosto de ver! O Coelho, bom, esse por sua vez consegui convencer que beber Suco de Abacate não leva a nada, ele agora até está se tratando, em palestras semanais que instruem sobre como se manter longe das Toperas que batizam o Suco de Abacate. O tal Léo, apesar de ser um funkêro de carterinha, é um bom amigo, ele e a girafa se parecem pacas e se divertem muito juntos, o Coelho até que tem um ciúme ali, mas tudo bem.
Bom e quem quiser nos visitar a melhor maneira é a seguinte:
É só atravessar pela pequena estrada entre meus jardins de girassóis até o xiqueirinho da minha girafa, não é difícil, basta seguir olhando pra cima em direção ao pescoço dela. Chegando lá há um lago a direita, os ratos vivem lá na beira, em uma linda casa (feita de madeira e por eles mesmo, como eu disse, eles são ótimos marceneiros), mas sempre bata antes de entrar, eles são chatos com isso. Eles te mostrarão o caminho. Outra coisa, quando vier pra esses lados tenha cuidado no caminho pra não exterminar as minhocas transparentes, tá dificil cuidar delas, mas tô tentando...Ahh, sempre traga presentes para os ratos, o verde é educadinho, mas o cor-de-laranja é um resmungão e ranzinza pra caramba e vai reclamar muito se não receber presentes na visita.
Esperamos você para comer beterrabas e contar histórias!!
.
anne laubin - jun/2006
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar!