terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Music

Já dizia a Madonna " - Music, makes the people come together"

Há um tempão que eu penso no seguinte fato: Música é a expressão artística mais usada, adorada e inspiradora.
E eu acredito nisso.
Usa-se música no cinema, no teatro, na televisão, na dança(obvio). Música inspira romance, inspira festa, alegrias e tristezas, inspira... e une!

Pensando nas formas de expressão artísticas dá pra constatar que os artistas plásticos, atores, diretores, autores, cineastas, escritores, poetas, desenhistas, enfim artistas, todos em sua grande maioria (e apenas não insisto em todos pois não poderia provar) admiram música, se não produzem suas obras ouvindo uma, ao menos, pra relaxar, namorar ou desopilar certamente usufruem da música.
Já pararam pra pensar que também é a manifestação artística que reune mais pessoas ao mesmo tempo em torno de um evento? A gente não costuma ver uma vernisage com Mil, 5 MIl, 20 Mil ou cem Mil pessoas, nem no teatro ou cinema (estes 2 a longo prazo podem alcançar/bater os números de um show) mas o fato é o número de pessoas reunidas, por um mesmo motivo, no mesmo dia, mesmo horario, mesmo local, acho isso espetacular.
Nunca pesquisei a respeito ( mas certamente vou fazer isso) mas isso tudo pode ser algo químico, não?! O som deve provocar, aguçar algo dentro de nós, o que nos faz sentir no peito (na alma) o efeito de uma canção, o que nos causa as mais diferentes emoções (é piegas, mas é a mais pura verdade), ou que nos leva a um estádio cheio pra assistir um show, ou esperar ansiosamente o final de semana (ou todos os finais de semana) só pra ir dançar naquela festa...e....

Essa expressão através do som embala o mundo, e se algum de vocês por acaso souber de alguém que não goste de música ou que nunca se emocionou ao menos uma vez na vida ao ouvir uma música (por se emocionar entende-se chorar, sorrir, se apaixonar ou sair cantando e dançando desvairadamente) me apresente este ser, pois faço questão de entender como ele leva a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar!