sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Liberdade Liberta: É Carnaval...(??!!??)

Karine Capiotti

Ao som de Billie Holiday, mas sem nenhuma dose de wiskhy por perto, só lá dentro da garrafa, bem dentro...Afinal é verão...e não ia escutar Billie para escrever para uma coluna de quarta-feira na sexta-feira...mas enfim...estréias são assim...são imprevisíveis como ouvi-la lá pelas 19h37 minutos do dia 20 de fevereiro de 2009...sexta que antecede a ‘festa da carne’...festa que faz o povo esquecer que é cidadão e tira as vestes dos armários também conhecidos por ‘ano’...
Ficaram lá durantes trezentos e tantos dias guardados a espera de uma chance, daquela chance...dessa oportunidade...Hoje é sim senhora e sim senhora sexta feira de carnaval... declarado!...decretado...Ninguém trabalha...Ninguém...Ou melhor, ninguém não...Muitos Alguéns trabalham no carnaval, é verdade...mas existe dentro desses alguéns aqueles que realmente estão em estado de carnaval...que também é aquele do espírito...
O carnaval é um estado de espírito mesmo...Eu fiz carnaval antes...O meu é sempre fora de época...mas é carnaval em mim...como assim?
Assim ó, eu vendo na tv, ouvindo as chamadas até meus pés balançam e eu arrisco um leve levantar de dedos como aqueles carnavais antigos dos bailes cansados da vida...levantamento de dedinhos cansados de apontar e errar o alvo...outra história...sempre...uma dentro da outra...como em um novelo...uma meada perdida-se, se é que existe...como mágica, como criação...como não sei mais o quê...eu as vésperas do carnaval, já na sexta...hoje...eu escuto Billie Holiday...é verão né? Pois é...


Na minha mala também vai nada que se refira a carnaval...Nem parece ser...
É em mim pelos outros que saúdo o carnaval sabe...Porque segundo ando lendo a Era é de aquários...o senso é de coletividade, de integração, de fraternidade...(estou passando a crise dos 30, eu acho...rsrsrs)...quero trabalhar mais em grupos...fazer mais poesia com e sem rima...ensaiar mais na Casa de Cultura Mario Quintana...Viajar mais com a peça...Estar mais aqui com a peça...A peça que também é da vida...A desse palco aqui...Desse...desse que esta embaixo dos seus pés...firmes...fortes ainda que seja carnaval...
Os textos estão na mala juntamente com o filtro solar (afinal esse ano será 3.0), os dicionários, as canetas, as palavras cruzadas, o bloquinho de anotações...e...e...é carnaval...não me leve a mal...Eu estava de férias dos escritos (como se fosse possível), mas vim trabalhar a psique aqui no Blog da Ariane...onde aparecerei todas as quartas impreterivelmente...só não sei o horário exatamente...porque essa tecnologia é ótima, eu particularmente acho bárbara, mas passo para ela por e-mail...e ela posta...Co-responsável: Eu...rsrsrs...

A todos boa viagem...em todos sentidos...afinal é carnaval...rsrss...última piada sobre...
Voltem...De preferência totalmente inteiros...Cuide-se nas estradas...Depois que passa a saudável data há vida ainda...há cerveja...e há tudo...viuuuuu....Isso serve para mim também sabe...é o sentido do coletivo, a era de aquário...aquela coisa...
Então ta...
Até quarta...

Saudações e um beijo...

Karine Capiotti.

Liberdade Liberta
Todas as quartas-feiras Karine Capiotti, filósofa, atriz e mais uma das loucas colaboradoras desse blog assina aqui a sua coluna sobre a liberdade do ser em si, teatro e afins da alma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar!