quarta-feira, 18 de março de 2009

Liberdade Liberta: Cadeira de Filosofia

Ao som de Maria Bethânia e Chico Buarque no disco gravado em 1975, comecei a fazer um trabalho para enviar a um colega.
O nome do trabalho é ‘Relato de vivência’ e foi para uma cadeira de filosofia...e foi assim:

Aproximadamente aos 5 anos eu percebi que enxergava coisas que os demais não enxergavam...Comecei a me dar conta de que alguém me fazia companhia....
No início pensava que não era...que eram coisas da minha cabeça. Resolvi contar a minha mãe sobre a existência dessa ‘outra’...que afinal de contas começou a morar lá em casa...a dividir minhas coisas...
Mas antes de contar a minha mãe, resolvi perguntar a “pessoa” – quem afinal era ela que afinal só eu via? – Ela com uma aparência ‘física’ bem mais velha, e qualquer outra parecia mais velha diante dos meus recentes 5 anos...
Ela respondeu: Meu nome é Juderaine.

Desde esse dia nunca mais fiquei desacompanhada, ou melhor, lá pelos 9, 10 anos ela foi embora...Simplesmente acordei e já não morava mais ali...
Quando contei a minha mãe ela logo lembrou-se que crianças são mais sensitivas, mais sensíveis...mais aptas a enxergar além...enxergar o simples...não tinha sido corrompida (e não fui até hoje, por isso escolhi Filosofia)...
Minha mãe atendia meus pedidos de mais um prato na mesa com a condição de que a comida fosse crua...
Juderaine aceitou...aceitamos...Ela não bebia nada durante as refeições, mas o copo dela estava ali...
Dos 5 até os 9, 10 anos...e de repente não mais que de repente como diz Vinicius, Juderaine se foi de mim.
E foi assim...(outra música do mesmo cd...)
Um relato que virou matéria; matéria para a coluna exposta, mas para minha matéria sempre existiu...
E uma homenagem à minha mãe que é tão maravilhosa desde sempre...As vezes eu esqueço de ligar no dia das mães, porque realmente qualquer dia é dia, todos os dias são dias né.
A data, segundo domingo de maio...é muito comercial para mim...rsrsrsrs...Mas ai isso também já é outra história...


Saudações e um beijo,

Karine Capiotti.


P.S: Primeira vez que a coluna que foi criada para ser escrita as quartas, foi ao 'ar' em uma sexta-feira. Depois e sempre continou sendo as quartas, mas por forças maiores sempre chegava as quintas...E hoje, excepcionalmente hoje, quarta-feira, ela estará na quarta-feira...que assim seja!

Outro beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar!