quarta-feira, 25 de março de 2009

Liberdade Liberta: ...Começo e fim...Fim e começo...



A vida me deu de presente uma caixa e eu resolvi abrir e ser absolutamente e integralmente feliz...Enquanto abria a caixa...Quando a ganhei no dia 02/05/1979, eu fui abrindo aos poucos, às vezes puxava o laçarote com força outras vezes puxava de qualquer jeito...Via os 'grandões' às vezes fazerem assim..Era um eterno observatório...Ai fui crescendo e a caixa lá...Aberta saindo um monte de coisas boas...
E outras nem tão boas assim...
Mas de uns tempos para cá, de algumas luas seguras, percebi que o que faltou foi perceber que eu abri a caixa, tive força...Ufa! Mas...Esqueci de tirar o laçarote e guardar...Ou dá-lo um fim...Deixei-o ali relapsamente...Ai tropecei várias vezes no laçarote da caixa de presente que ganhei...
Mas...
Descobri enfim...
Hoje o laçarote adormece na gaveta que encontra-se no lado esquerdo do meu corpo...No centro do peito...
Até que um dia que eu não sei...E nem quero saber...Essa fita será retomada e a caixa será fechada...Como um dia foi aberta...Como um casulo...
Isso será...
Do princípio ao meu fim...E da minha caixa...
E foi assim a minha existência...Quando a caixa se fechar...E a fita 'desadormecer' e assim concluída a missão de que o laçarote já sabe sair da gaveta sozinho...Ainda que metaforicamente seja feita toda minha vida...

Do princípio ao fim


Fim...


P.S. conversa com o ator e diretor ex integrante do grupo Tholl de Pelotas, Rodrigo Mendes...em uma conversa desprovida e saudosa...

Saudações e um beijo,

Karine Capiotti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar!