quarta-feira, 15 de abril de 2009

Liberdade liberta: Mania de ter Mania

Ser dono de uma mania, às vezes caracteriza-nos, inclusive já existem sérias alopatias envolvidas nisso. Incontáveis manias, formas de ser...Somos tão amplos que às vezes acreditamos que comportamos mais de um em Nós...

A minha mania é essa: acreditar em fatos que não ‘existem’, em pessoas que não vejo, em histórias fantásticas...em uma pluralização de nós mesmos...
Em vários momentos da nossa vida exige-nos que tenhamos diferentes reações e isso faz com que criemos diferentes formas de agir...Adequando-nos as mais diversas e abrangentes reações...
Quando temos posse absoluta de quem somos, podemos viver livremente nossas manias, nossas mais esdrúxulas liberdades...porque aí então somos enfim libertos...

Como diz o filosofo alemão Nietzsche: “Minhas lágrimas ao escorrer pelo meu rosto dizem que foram libertas...”.

Assumir nossas manias reais para nós e para quem esta próximo é uma forma de libertação...de exagerar-se, de sermos simplesmente...
Desde que nossas manias não prejudiquem-nos, não prejudiquem a nenhum dos nossos...porque não tê-las mesmo, não vivenciá-las de forma honesta?

Manias são saudáveis sim!!!

Os psicólogos mais fervorosos já logo pegam um cartão de um colega psiquiatra para indicar, e quem se arrisca ir até Eles depara-se com seus bloquinhos “azuis” nada índigo com a suposta solução...Na filosofia clinica estamos dispostos a assumi-las, entende-las e ate vive-las de forma franca, aberta e correta.

Tenho muitas manias, incontáveis, inclusive...Algumas pequenas que só eu noto e outras gritantes...E me respeito por vivencia-las da forma mais gentil, mais cuidadosa, mais verdadeira...

Porque manias?

Ai tenho mania de ter mania...

E agora?!...

Você tem mania de quê? Já assumiu tua mania?

Assumir-se é a tarefa mais difícil para um maniático...

Estou feliz com minhas manias que não atrapalham em nada minha vida e até me caracterizam alias...

Declaração de uma feliz maníaca que tinha mania de tomar remédios para curar tudo, inclusive as manias...Hoje assumidamente cheia de manias porem sem nenhuma alopatia...

Felicidades ao maniacos de plantão...

Saudações e um beijo,

Karine Capiotti.

Um comentário:

Deixa, deixa, deixa eu dizer o que penso dessa vida, preciso demais desabafar!